domingo, 28 de agosto de 2011

Definindo AMIZADE.

amizade (a-mi-za-de)

s. f.
Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.
Amor.
Acordo: tratado de amizade.
Benevolência, favor, serviço: provas de amizade.
Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.



Se você escrever amizade no Google, vai achar inúmeras páginas sobre o tema. Poemas, cartas, fotos, depoimentos, tudo e mais um pouco sobre amizade. Durante muito tempo, acreditei em tudo que lia.
Mas, depois que a gente cresce, ganha e perde amigos, a gente começa a ter a nossa própria definição de amizade.

Já perdi muitos amigos. Não por briga, por ciúmes, mas pelo caminho natural da vida. Pessoas que se vão e que, até ontem, você sequer imaginava sua vida sem elas. Pessoas que você se vê obrigado a mandar embora, ou porque não te fazem bem ou (e principalmente) porque no fundo, não te querem bem. Esses, não me fazem a menor falta.
Pessoas que se vão e não avisam, que se mudam ou que, de uma hora pra outra, se afastam. Esses me fazem falta, mas a lembrança dessas pessoas é gostosa e tudo bem, cada um faz as suas escolhas e eu, como boa amiga, deixo eles irem. Se voltarem, sabem que estou aqui.

Eu hoje me vejo abrindo mão de algumas pessoas. Não tenho a menor tolerância a amigos por interesse, amigos invejosos, amigos fúteis e sem caráter. Não combinam comigo, não me acrescentam em nada e com esses, já me decepcionei. Gente que me pede favor e não me dá bom dia, gente que me elogia e me xinga pelas costas... tô tranquila sem eles e acho que eles, naturalmente, encontram amigos mais parecidos e com os mesmos interesses.

O resto, é a minha maioria. Tenho 25 anos e muitos amigos. Também tenho muitos conhecidos e colegas, mas mais amigos do que meros colegas.
Amigos de todos os jeitos, de todas as cores, de todos os hábitos, de todas as profissões. Graças a Deus tenho todos eles ao meu lado.
Amigos de infância, amigos da escola, amigos do clube, amigos da faculdade, amigos do bairro, amigos da vida, amigos dos amigos, amigos do namorado e por aí vai.





Claro que tenho aqueles GRANDES amigos, os que não abro mão por nada e são parte fundamental da minha vida. Mas todos os meus amigos, de alguma forma, são uma partezinha da minha alegria. Cada um com sua personalidade, com suas qualidades e defeitos, me completam, me ensinam e me fazem ser uma pessoa mais feliz e realizada.

Ultimamente, tenho sentido saudade de estar com meus amigos. Nunca temos tempo, uns estão longe, outros em momentos diferentes da vida. Mas o conforto é saber que, passe o tempo que for, a amizade será sempre a mesma.
Pois o que é sincero, fica.




De todas aquelas frases que sempre li, uma continua sendo muito verdadeira:
"Cultive suas amizades, descubra-as como parte essencial do seu ser e você estará mais perto da tão sonhada felicidade. Amigos são extensão de nós mesmos." (Anônimo)

Love you all, my friends!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: