quarta-feira, 1 de junho de 2011

Maio: meio alho poró, meio muzzarela.


Eu odeio Maio e a maioria das pessoas que me conhece sabe disso. Historicamente, é um mês onde eu me dou mal. Óbvio que eu não vou ficar contando as coisas que já me aconteceram em Maio, porque eu sei que tem gente que lê esse blog e vai rezar pra que tudo isso aconteça de novo...
O que importa é que nunca foi um mês legal, pelo menos para mim. Apesar de eu ter muitos bons amigos que fazem aniversário em Maio, apesar de eu nunca ter sofrido nada tão grave, as lembranças que tenho dos anos anteriores não são as melhores. Tem gente que fala que sou louca, supersticiosa, bruxa e sei lá mais o quê.  
É, pode até ser um pouco de tudo isso, admito. Mas, nesse caso, eu estou falando de estatística.
Esse ano,  entrei em Maio com outra visão. Pensei “já sei que vou me fu%$*#, porém, vou tentar AGIR diferente pro mês dar uma equilibrada.”

É, meus caros amigos. Deu certo!
Bom, é claaaaaaaaaaaaaaaaro que muita merda aconteceu. Vôo perdido, vôo cancelado, pepinos e mais pepinos, viagens fora da hora, estresse acumulado, gente partindo, gente chegando (quando devia nem chegar)... tudo aquilo que só poderia acontecer em Maio, ora poiX!
Mas, no meio de todo esse turbilhão, posso dizer que fui mais forte e definitivamente, me dei bem!
Não vou entrar em detalhes (porque morro de medo de olho grande/gordo/gorento), mas saibam que esse mês EU ME DEI BEM. Com muito esforço, nadando contra a maré, respirando fundo, engolindo o Buda, rezando, acendendo vela, deu certo. Só não fiz promessa, porque não acredito muito nisso.




A fé, definitivamente, faz a diferença. Acreditar que as coisas podem ser muito melhores é o caminho. É tudo consciência... e o que você vibra, você atrai.



Eu vibrei só coisas positivas, resolução de problemas, alternativas... e, mesmo passando por inúmeras lombadas, cheguei ilesa no final (ás vezes até sem cinto de segurança).
Maio, daqui pra frente, não será mais um mês tão assustador, eu acho. Até porque, tenho memória seletiva e curta, e vou me lembrar só desse último nos próximos anos...
Obrigada a todos que me fizeram ter força, determinação e coragem para seguir em frente. Foram 31 dias na batalha insana e hoje, eu posso dizer que FOI SENSACIONAL!


*As fotos desse post são alguns momentos desse mês!

Um comentário:

Carolina disse...

Muito beeeeem, JUliana!!!!

Temperando o pepino com azeite e sal.
Remando contra os voos.
E pedindo pizza sem azeitona.

Sua intuição é forte, mas sua vontade é mooore.

Anyway, os próximos Maios podem chegar sem pressa.

#Lov