segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Todos Mostram Entusiamo



O título desse post não é criação minha. Essa é a terceira lição ensinada no livro "Nos Bastidores da Disney", o qual li meses antes de embarcar para a tão desejada semana na Disney.

Estive la há 10 anos atrás - momento não menos importante, estava completando 15 anos e esse foi meu presente. Naquela época, já havia encanto, doçura, surpresas e as sensações de estar em uma cena de filme, no meio de um sonho e boca aberta já eram comuns. Mas eu não conhecia os Bastidores da Disney e agora, dez anos depois, fui com novos conhecimentos, novos olhares - e convenhamos, dez anos a mais.

Nada mudou. Aliás, vou me redimir. Muita coisa mudou - parques novos, Personagens novos, atrações mais tecnológicas... mas a essência, a sensação de filme, a realidade que se confunde com sonho e a boca aberta permencem e aposto que, se voltar daqui 5 ou 20 anos, tudo ainda vai ser assim, porque tudo isso são os pilares que mantêm a Disney de portas abertas.





A Disney é uma mistura de tudo que há de mais belo, de raças, de idades, de gostos, de caras e cores. Ah, quantas cores. Lá até o preto é diferente, o branco é mais branco e o amarelo reluz bem mais que ouro. Algumas cores nem se combinam, mas é impressionante a harmonia que elas conseguem reproduzir.





Úma das sensações mais gostosas por lá é cruzar uma criançaa de colo, vê-la sorrindo para o Personagem que passeia pelo parque e, ao memo tempo, seus pais e até seus avós expressam o memo sorriso, o mesmo encantamento. As lembranças e os significados que um mesmo Personagem representam para uma criança e para um adulto certamente são diferentes. Mas no fundo, tudo leva ao mesmo objetivo, aquele de impressionar e te fazer sentir abraçado por tudo e todos.




Eu e meu namorado já temos um lado bem muleque de ser. A gente, de fato, reconhece a eterna criança que nos completa como adultos e fazemos disso uma grande festa. A diferença é que nessa sociedade em que vivemos, podemos ser julgados.
Por as vezes vermos cores onde talvez não haja, por nos contertamos com gestos simples, por tentarmos sempre acreditar que o melhor estar por vir. Essa criança que vive em nós é alimentada diariamente e é isso que nos torna grandes seres humanos, tenho certeza!








Na Disney, ninguém te julga. Ninguém se importa com a forma que você encara cada atração, a roupa que você veste e nem sequer te apontam o dedo, rindo do chapéu do Pateta que você veste na cabeca. Lá, você se torna mais um persnagem, mais uma atração e volto a dizer, as propostas e os valores da Disney entusiasmam a tudo e a todos.

Não é a toa que a Disney é a mais poderosa empresa de diversões do mundo. Nao é a toa que lá, problemas são facilmente substituídos pela felicidade e diversão!



Poder ajudar na alimentação dos leões foi uma das experiências mais bonitas da minha vida!



Na Disney, "Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los." Walt Disney.



Deixo aqui toda minha felicidade, emoção e realização, expressas em fotos - coloridas e deliciosas.
Enjoy! 0_0

Nenhum comentário: